Pular para o conteúdo
Política

‘Não vai voltar para trás’, diz Nelsinho ao defender projeto do voto impresso

Senador falou sobre assunto que será colocado em pauta na Câmara Federal
Arquivo -

O senador (PSD) declarou nesta segunda-feira (9), durante agenda pública em , ser favorável ao projeto de implementar voto impresso no Brasil. Nesta semana, o assunto deve ser levado para votação da Câmara Federal.

Para o senador, o voto impresso não representa um retrocesso em relação à tecnologia proporcionada pelas urnas eletrônicas, ele reforça que o projeto tende a dar entendimento diferente para a população.

“O voto não é impresso, é um voto em urna eletrônica em que se tem um comprovante daquilo que se votou, é uma concepção, é uma narrativa que faz a população entender que não vai voltar para trás do que era antes, coisa que poucos falavam”, disse.

O senador se mostrou favorável a mudança, relembrando que implantação da biometria, que também exigiu movimentação de eleitores em todo o Brasil, ocorreu sem grandes discussões.

“Na minha avaliação, tudo que vem para agregar valor no que tange à transparencia, segurança e eficiência do que é vontade da população é bem-vindo. Mas deve ser implementado da mesma forma que foi a biometria, que é mais complexa, que precisava ida presencial até seção eleitoral, foi implementada sem doer em ninguém, pausadamente e planejadamente”, completou o senador. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação