O transporte de bicicletas nos ônibus intermunicipais pode ser regulamentado em , se a (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) atender pedido encaminhado pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB). 

Segundo a justificativa, usuários reclamaram por não conseguirem transportar as bicicletas nos ônibus. Conforme o parlamentar, o uso da bicicleta tem se tornado cada vez mais comum na área urbana e é utilizado como meio de transporte muito viável à população. “Além disso, o transporte do item para outra cidade do Mato Grosso do Sul demonstra a necessidade do objeto como meio de transporte”, disse Razuk.

A demanda foi levada até o parlamentar pelo vereador de Dourados, Maurício Lemes (PSD). “O Maurício trouxe essa demanda com casos de pessoas que tiveram problemas e colocamos em discussão, visando além da questão ambiental, também incentivar o uso das bicicletas até mesmo pela saúde e claro, nesses tempos de tão cara, economia. Algumas pessoas quando viajam ou voltam para o local de origem necessitam de levar junto com os pertences”, reforçou o deputado.

Nesse sentido, o transporte de bicicletas nos ônibus intermunicipais otimiza o tempo do proprietário e facilita o acesso das pessoas. Razuk também ressaltou que o transporte será feito em ônibus rodoviário e não poderá ter nenhuma taxa adicional, além do valor pago na passagem.

Sendo assim, a Agepan deve analisar a solicitação para deliberar sobre o assunto.