O prefeito (PSD) anunciará nesta sexta-feira (19) a composição do seu secretariado para o segundo mandato. O anúncio partiu do próprio prefeito, em discurso na abertura da 11ª legislatura da Câmara Municipal de , no plenário da Casa de Leis, na manhã desta quinta (18).

Em sua passagem pela Câmara, Marquinhos entregou aos 29 vereadores um relatório de gestão referente ao ano de 2020 e confirmou que haverá algumas mudanças em seu staff. Ao mesmo tempo, garantiu que a nova composição do Executivo continuará a trabalhar alinhada com a Câmara, independentemente da política partidária.

Marquinhos entrega relatório de gestão na Câmara e apresenta novo secretariado na 6ª
Prefeito na chegada à Câmara nesta quinta-feira (18). (Marcos Ermínio/Midiamax)

“É com esse sentido de responsabilidade que reúno amanhã todos os pares e a Camila [Jara, única vereadora mulher] para apresentar o novo secretariado. Vão ter algumas mudanças, mas poucas”, discursou Marquinhos. Aos vereadores, reiterou que “vocês vão ter apoio, sim, terão , sim. Vamos estar com as portas abertas, seja o partido que for. Todos os secretários são pagos para trabalhar por Campo Grande e vocês representam legitimamente a Capital”.

O prefeito ainda desejou construir um “trabalho harmônico, independente, sem apaniguamento, mas com discussões técnicas públicas, não privadas” com a Câmara. O discurso vai ao encontro da expectativa apresentada pelo vereador Carlão (PSB), presidente da Câmara Municipal, que aposta em um cenário de consenso na Casa, que deve dar maioria a Marquinhos e garantir a aprovação de projetos de interesse do município. A reunião com o novo secretariado será na Câmara.

Mudanças

Sobre as mudanças, Marquinhos adiantou que serão poucas. Elas existirão porque, segundo o prefeito, alguns secretários querem deixar a pasta e ele tenta demovê-los da ideia. Das subsecretarias que serão criadas, a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos será ocupada pela Catiana Sabadin. Atualmente ela é coordenadora de projetos especiais da prefeitura e atuou no Reviva Centro. “Em Brasília, eu tenho que elevar a nível de secretaria, se não eu não vou mais conseguir verba”.

Outra pasta a ser criada, segundo o prefeito chamada de Secretaria Comunitária, deverá ser ocupada pelo ex-vereador Chiquinho Telles, que em 6 de janeiro teve publicada sua nomeação como assessor especial no gabinete do chefe do Executivo. Ex-líder do prefeito na Casa, Chiquinho obteve 3,6 mil votos, mas não se elegeu.