Apesar de a Justiça Eleitoral de Paranhos considerar que o clima na cidade é de tranquilidade, agentes das polícias Militar, Civil e Federal foram convocados para auxiliar na segurança do município. Nesta semana, houve um assassinato e uma tentativa de assassinato registrados no município.

Os policiais são de Campo Grande e de Amambai. De acordo com o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Amambai (sede eleitoral da região), Ricardo da Mata Reis, as duas ocorrências não podem ser vinculadas à campanha política. 

“Ainda não temos como confirmar se esses dois fatos possuem relação com o processo eleitoral. Me parecem que são desentendimentos por questões pessoais. Com exceção destes registros, as eleições transcorrem na normalidade”, garantiu o juiz.

Ricardo Reis confirmou a convocação do reforço, mas não soube precisar qual a quantidade de agentes que vai atuar no domingo (3), data da votação. Paranhos conta com 8.428 eleitores e três locais de votação. 

Ao todo, serão 26 seções (salas de votação) com 26 urnas eletrônicas (mais 12 equipamentos reservas). Foram convocados 104 pessoas para auxiliar a Justiça Eleitoral neste domingo.