A família de (DEM) desmentiu suposta piora no quadro de saúde do vice-governador, que voltou hoje (15) para São Paulo (SP), onde ficou cinco meses e meio internado por complicações da .

Segundo sua esposa, a empresária Cecília Zauith, Murilo tinha uma consulta de retorno já pré-agendada no Hospital Albert Einstein. O vice-governador não precisou ser internado e deve passar por exames para acompanhar o tratamento das sequelas da covid-19 nesta sexta-feira (16).

Inicialmente, circulou a informação de que o estado de saúde de Zauith teria regredido. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) chegou a lamentar durante sessão da Assembleia Legislativa. “Infelizmente ele teve uma piora no estado de saúde e precisa voltar para São Paulo para tratamento”, disse.

Murilo Zauith foi diagnosticado com a infecção pelo vírus em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que o possibilitou assumir o governo estadual durante férias do governador (PSDB). Quando os sintomas apareceram, o vice-governador se ausentou e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), herdou a cadeira.

Zauith ficou hospitalizado no Albert Einstein até o início deste mês. Ele retornou para no último dia 6.