Após convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aceito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) para assumir a Casa Civil, a senadora (MDB) afirmou que o casamento com o PP sempre existiu. 

“Só estão fazendo bodas”, afirmou a senadora. Ao Jornal Midiamax, Simone alegou que Bolsonaro está fragilizado. “O presidente precisou garantir mais espaço a eles para se manter no poder”. 

Ciro assume a pasta na próxima semana, mais precisamente, no dia 26 de julho. O presidente anunciou uma minirreforma ministerial e a recriação do Ministério do Trabalho.

A confirmação de Nogueira para a pasta foi feita por Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Banda B. “Realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, disse o presidente.

“A princípio é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, acrescentou.

Ciro Nogueira assumindo a Casa Civil, o atual ministro Luiz Eduardo Ramos, assumirá a Secretaria Geral, ocupada atualmente por Onyx Lorenzoni. Ele, por sua vez, assume a pasta recriada do Ministério do Trabalho, que terá novo nome, o Ministério do Emprego e Previdência.