Escolas estaduais construídas em aldeias de Porto Murtinho serão inauguradas hoje

Governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda no município, às 9h30

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças na Aldeia Alves de Barros
Crianças na Aldeia Alves de Barros

Duas escolas estaduais indígenas, construídas nas aldeias Kadiweu e Córrego do Ouro, no município de Porto Murtinho, serão entregues nesta segunda-feira (20), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O evento está marcado para as 9h30, na aldeia Alves de Barros. A Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, localizada na Aldeia Kadiweu, tem duas salas de aulas, dois banheiros, cozinha e pátio coberto, em uma área construída de 205,20 m². O novo prédio tem capacidade para atender 180 estudantes.

Já a Escola Estadual Indígena Córrego do Ouro, localizada na Aldeia Córrego do Ouro-Terra (Kadiweu), tem seis salas de aulas, bloco administrativo com cinco salas, cozinha, depósito, despensa e banheiros, em uma área construída de 854 m². A escola tem capacidade de atender 540 estudantes.

Ela já está funcionando e, atualmente, atende duas turmas no período da noite para o desenvolvimento do Ensino Médio, mas a partir de 2022 vai ampliar o atendimento a outros períodos, de acordo com a demanda da aldeia. 

Além dessas escolas, a agenda continua com a entrega da revitalização do Centro Cultural Kadiweu, na Aldeia Alves de Barros, e Reinaldo assina um convênio para execução do projeto científico “Pesquisa sobre cerâmica e o fomento da comunidade e cultura Kadiweu em Mato Grosso do Sul – Fase 2”. As ações somam investimentos na ordem de R$ 2,876 milhões.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições