Felicidade e esperança, assim resumem os dois candidatos a de Sidrolândia sobre a campanha atípica, marcada devido à impugnação do eleito em novembro de 2020. Prefeito interina, Vanda Camilo (PP), vai disputar a preferência do eleitor com o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB), em 13 de junho.

“Estou feliz com a campanha. Estamos crescendo a cada dia, andando a pé, no meio do povo. Estamos muito contentes”, disse o tucano. Segundo ele, no começo do período autorizado para pedir voto do eleitor, a campanha foi aos assentamentos. Agora, terminará com visitas aos bairros e reuniões pequenas. 

Nos últimos dias antes da votação, Vanda Camilo diz que a esperança está ‘ainda maior'. “Porque estamos sentindo a cada dia a recepção carinhosa das pessoas. Estou visitando as casas, tomando os cuidados de prevenção, com máscara, sem aglomerações, aproveitando esses dias para me aproximar ainda mais da população e conhecer os anseios”.

São destes encontros que ela e sua equipe consolidam plano de trabalho, afirma a prefeita. Já Enelvo conclui dizendo que a campanha é atípica, ‘diferente, sem aglomeração, para levar a mensagem'.

Eleição suplementar

novo pleito foi convocado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir manter a impugnação do registro de candidatura de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro. Sem ser diplomado e consequentemente impedido de tomar posse, Vanda assumiu a prefeitura, após ser eleita presidente da Câmara Municipal.

O processo vai continuar de onde parou, ou seja, a disputa fica mantida entre dois candidatos: a prefeita interina e presidente da Câmara Municipal, Vanda Camilo (PP); e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB).