Em reunião, presidente de Câmara em MS diz que ‘quem salva vereador é vereador’
Tiago do Zico diz que áudio foi editado e denúncia contra colega não tinha fundamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião com vereadores na segunda-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tiago do Zico (PSDB) discutiu o arquivamento de uma denúncia contra Ataíde Feliciano (PSC). A acusação foi arquivada ontem.
O advogado de Feliciano, Marco Antônio Teixeira, também participou do encontro. Gravação divulgada pelo site Rio Pardo News mostra que Tiago do Zico demonstrou preocupação se decidisse por rejeitar a denúncia.
O áudio tem indícios de que foi editado e trechos inaudíveis. “E se ele alegar que eu sou omisso lá em baixo?”, pergunta Zico. O advogado do parlamentar responde: “Você só é omisso quando você não pratica o ato”.
Em seguida, o presidente esclarece que convocou a reunião “para tomar decisões meio parecidas”. “Porque eu acho que, se complicar, quem vai salvar vereador é vereador. Nós estamos aqui um pelo outro”, afirmou.
Feliciano foi acusado de manter contrato com a prefeitura. A procuradoria manifestou que o termo se encerrou antes da posse do político e que ele não obteve vantagem. Dessa forma, Zico decidiu pelo arquivamento.
Outro lado
Em nota, o presidente da Câmara informou que o encontro serviu para se chegar à conclusão de que a denúncia não tinha fundamento.
“Diferente de uma quebra de decoro, essa denúncia não buscava votação em Plenário, mas uma decisão minha de ofício, extinguindo o mandato do Ataíde já na sessão de hoje [segunda-feira]. Já tinha documentada a alegação do acusador. Nada mais natural que ouvisse também o acusado e seus argumentos”, declarou.
Zico criticou a divulgação do áudio e apontou um dos participantes como responsável pelo vazamento. “A mensagem que quis passar é a de que um presidente precisa zelar pela harmonia da Casa. Fiz questão de chamar todos os vereadores, pois fui eleito para liderar a Câmara, mas tenho a consciência de que uma liderança, embora seja necessário se impor em algumas situações, precisa, em geral, ser democrática e participativa”, finalizou.
Ouça a gravação:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.