O deputado estadual (PT) publicou nas suas redes sociais, uma nota de retratação com pedido de desculpas à ex-candidata a vereadora de Campo Grande, Karla Cânepa, nesta quinta-feira (16).

No dia 29 de outubro do ano passado, Karla registrou boletim de ocorrência na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, contra o deputado estadual e então candidato a prefeito da Capital, acusando o petista de injúria e vias de fato.

Karla narrou à polícia o episódio em que o candidato a prefeito foi até seu comitê para cobrá-la sobre mensagem enviada por ela em grupo de WhatsApp com mulheres do partido. A então concorrente à vaga na Câmara Municipal chamou Kemp de “demagogo” ao questionar a distribuição de recursos do partido.

O momento foi gravado por correligionários do comitê e as imagens circularam nas redes sociais. Kemp discutiu com Karla, chamou a candidata de “cínica” e agiu com agressividade. Além disso, a estudante narrou à polícia que Kemp “segurou forte” seus braços. A mulher levou pen drive à delegacia com gravações da discussão, bem como folhas com capturas de tela de conversas por aplicativo.

Kemp respondeu processo pelos fatos e, em audiência de conciliação, publicou nesta quinta-feira o pedido de desculpas. “Quero aqui reiterar meu pedido de desculpas pessoal, ciente da inadequação e da descortesia na forma como agi na ocasião”. Confira na íntegra a nota de retratação publicada pelo parlamentar: