A aprovação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), após sabatina de oito horas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi comemorada por políticos de Mato Grosso do Sul. Do discurso ao currículo, parlamentares ressaltaram que o novo ministro da Corte deve fazer um bom trabalho e também representa um ‘grande salto para os evangélicos’ 

“Eu fiquei muito feliz e acredito que a palavra, que ele mesmo usou ao final da votação, resume muito bem, dizendo que é um passo para o homem e grande salto para os evangélicos. Acredito que, de fato, somos uma população grande na nação e nunca tivemos um representante na nação, então, para nós, é muito bom ter uma pessoa como ele, de conduta ilibada. Também acredito que ele vai poder fazer um excelente  trabalho na posição que vai assumir no CCJ”, afirmou ao Jornal Midiamax o vereador Clodoilson Pires (Podemos).

Falando também sobre a defesa dos princípios cristãos e da família, o deputado Antônio Vaz (Republicanos) também comemorou a vitória de Mendonça, com 47 votos a favor, sendo seis além do mínimo e 32 contrários. 

“Eu não o conheço pessoalmente, mas, acho que é uma pessoa altamente preparada, capacitada, competente e de caráter e conduta ilibada. Sei da atuação profissional dele, postura e acredito que não há nada que desabone a conduta de vida dele. Acompanhei o processo e penso também que é uma grande conquista para um segmento, em todos os aspectos, os quais ele defende princípios cristãos. Até então, vejo o supremo deixando de lado o papel de legislador e assumindo o papel de julgador”, disse. 

Da mesma forma, o deputado Lídio Lopes (Patriotas), fala que a indicação foi justa e em um momento de “guerra política”. “Achei que a vitória dele foi mais do que justa, algo que, desde agosto, estava para acontecer. O presidente tinha essa autonomia para escolher e percebemos que há uma guerra política e também perseguição religiosa, pelo fato dele ser evangélico, mas, eu o vejo como uma pessoa preparada, já que é um advogado e ainda formado em teologia, além da experiência muito grande no STF”, ponderou.

Segundo Lopes, durante discuso, Mendonça falou do papel a ser representoado por ele e da constituição. “Ele soube e saberá dividir muito bem as coisas. Acho que só o fato dele ser evangélico já causou a rejeição de alguns senadores, políticos e a gente sabe que a política funciona desta forma, são interesses próprios de pessoas que querem se manter no poder, mas, eu acordei contente por ele ser uma pessoa capacitada e tenho certeza que vai fazer uma grande diferença, não só para os evangélicos mas, para toda a nação”, finalizou.