Jornal Midiamax

Vendramini avaliou ainda que o recuo pode ter sido um acordo entre os poderes. “Esse recuo vai mostrar nos próximos dias um acordo entre os poderes e com o , mas não sabemos ainda. Bolsonaro divulgou a carta primeiro e nos próximos dias pode ter HC para o Zé Trovão, do Roberto Jefferson, Daniel Silveira”, disse.

Conforme Antônio Vaz (Republicanos), Bolsonaro agiu de maneira certa e foi estrategista. “No momento em que todos pensavam que ele daria golpe, tomar decisão drástica contra o STF, ele pacificou a nação, não saiu das 4 linhas da Constituição. A divulgação da carta foi no momento em que a inflação está subindo, bolsa caindo. Ele tomou a decisão certa, vejo ele como grande estrategista, não pensou nele, mas sim, na nação”.

Para o Capitão Contar (PSL), apesar de ter soado como recuo para uns, para ele “a atitude do @jairbolsonaro foi racional, pacificadora e frustrou qualquer narrativa de golpe. O xadrez da política é complexo e o calor das emoções não pode ofuscar o próximo passo. Que Deus ilumine e abençoe suas próximas decisões!’ publicou nas redes sociais.

*Matéria alterada às 16h13 de 10 de setembro de 2021 para acréscimo de posicionamentos.