Política

Durante 'Famílias Fortes', Damares promete acabar com 'todos os pedófilos de Mato Grosso do Sul'

Ministra participa de agenda em Campo Grande nesta quarta-feira (24)

Mariane Chianezi e Renata Volpe Publicado em 24/11/2021, às 11h09

Ministra do MDH, Damares Alves
Ministra do MDH, Damares Alves - Marcos Ermínio, Midiamax

A ministra do MDH (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Damares Alves, participa de agenda em Campo Grande nesta quarta-feira (24) para o lançamento do programa Famílias Fortes. Durante o evento, a ministra prometeu acabar com “todos os pedófilos de Mato Grosso do Sul”.

O governo terá programa de mestrado e doutorado para conselheiros tutelares para abordar  tema de políticas públicas da família. Damares afirmou que a iniciativa é inédita no país.

“Antes usavam dinheiro para falar de sauna gay, agora vamos usar dinheiro [público] em mestrado e doutorado voltado para políticas públicas da família. Essa é a diferença de um governo conservador para um de esquerda”, pontuou a ministra, sendo amplamente aplaudida por quem acompanhava o evento.

Damares também desafiou as famílias de MS a adotarem as crianças que seguem aguardando por um lar em abrigos. “Eu faço um desafio para Mato Grosso do Sul para ser o estado com maior número de famílias que adotam crianças. As crianças não esperam por brinquedos, elas querem um abrigo”, comentou.

Posteriormente, ela ressaltou um dado sobre morte de crianças e adolescentes no país. “Há dois anos quando assumimos, 32 crianças e adolescentes eram assassinadas por dia. Esse número caiu para 18. Não existe no mundo uma queda como essa”, disse. Por fim, mandou um recado. “Pedófilos de MS, vamos pegar vocês todinhos, acabou para vocês”.

Jornal Midiamax