O deputado estadual (sem partido) emitiu nota de pesar lamentando a morte do pai neste domingo (27), o empresário . Aos 82 anos, ele morreu vítima de complicações da Covid-19.

“Esta é uma dor sem descrição. Meu pai se foi. Jamil Name: ele, que me ensinou os primeiros passos na vida, um exemplo de pessoa generosa, que jamais fechava a porta da sua casa (que estava sempre aberta para ajudar), dar uma palavra amiga, acolher, seu coração era admirável!”, escreveu na rede social Facebook.

Jamilson lembrou na nota que o pai estava internado desde maio em Mossoró (RN), onde estava preso desde setembro de 2019 na Penitenciária Federal da cidade. Ele era investigado na Operação Omertà, acusado de supostamente chefiar uma organização criminosa especializada em execuções.

O velório deve ocorrer na terça-feira (30). O advogado Tiago Bunning, que defendia Name, criticou a prisão mesmo após sucessivos pedidos de transferência para o regime domiciliar. “Injustificável e inadmissível. A defesa promoveu incansáveis pedidos de prisão domiciliar, habeas corpus e outras medidas jurídicas cabíveis, em todas as instâncias. A morte de Jamil Name foi uma tragédia anunciada”, declarou.