Os deputados estaduais de vão acompanhar o ato de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro ao PL, no próximo dia 22, em Brasília. 

Coronel David (sem partido), João Henrique Catan (PL) e Capitão Contar (PSL), confirmaram ao Jornal Midiamax a presença no evento, que deve acontecer no Centro de Convenções do Complexo Brasil 21.

Catan confirmou ter recebido o convite para o ato, assim como o Coronel David. “É importante prestigiar a filiação do presidente. Agora poderemos montar o time que dará sustentação ao projeto de reeleição a Bolsonaro aqui no Estado e a eleição de uma bancada forte de deputados e senadores”, disse Coronel David.

Segundo Catan, com a filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal, a sigla deve aceitar políticos que tenham afinidade com as pautas defendidas pelo presidente. “Apenas aqueles que tiveram e tiverem compromisso com os valores, ideais, ideias e objetivo do projeto nacional do presidente serão bem-vindos”.

Nas redes sociais, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou a filiação de Bolsonaro. Eles tiveram uma reunião na última quarta-feira (10) para ajustar os últimos detalhes, conforme divulgado.

Segundo Costa Neto, Bolsonaro bateu o martelo sobre sua opção de partido durante o encontro que, de caráter institucional, também decidiu sobre a data da cerimônia de filiação.