Pular para o conteúdo
Política

Deputados aprovam informe obrigatório sobre produtos similares lácteos em estabelecimentos de MS

Outros dois projetos de lei foram aprovados e seguem para sanção
Arquivo -
Três projetos serão votados em discussão única e um em primeira discussão.
Três projetos serão votados em discussão única e um em primeira discussão.

Em sessão ordinária desta quinta-feira (14), deputados estaduais de aprovaram o nº 211/2020. A proposta obriga estabelecimentos a informar o uso de produtos similares a lácteos na preparação dos alimentos.

De autoria do deputado João Henrique (PL), o projeto prevê que seja informado o uso de produtos análogos ao queijo, requeijão e outros lácteos, no preparo dos respectivos alimentos no Estado. Durante a sessão, o autor destacou que o “projeto ajudará a proteger toda a bacia leiteira do Estado, a indústria do leite e os produtores”.

Ele afirmou que os sindicatos do leite realizaram estudo sobre a informação dos produtos. Segundo a pesquisa, quando o consumidor sabe o que compõe o produto, opta pelo melhor. “Isso pode aumentar o faturamento dos pequenos produtores leiteiros em até 30%”, destacou João.

Também discutido em segunda votação, o Projeto de Lei nº 189/2021, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), promove o Março Roxo. O mês será destinado à conscientização sobre a epilepsia, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Assim, a matéria será analisada pela última vez em plenário, quando será votada sua redação final. Por fim, o Projeto de Lei nº 192/2021 promove a “Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Crime de Perseguição – Stalking” foi aprovado.

O projeto de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) segue para sanção. “Foi um grande passo que esse crime fosse tipificado como crime, mas agora temos que criar campanhas de conscientização para que as pessoas saibam como se proteger”, destacou o autor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande adere a ato nacional e terá protesto pela taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1

Plantão de multivacinação acontece em shopping da Capital neste fim de semana

‘Deixou boas lembranças’: escola homenageia jovem que morreu em acidente na BR-060

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança de 2 anos no RJ

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Quem é Luiz Flávio de Brito, apresentador de TV que morreu após ser atacado com furadeira

Últimas Notícias

Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã afirma que EUA podem retomar diplomacia

Em texto, ministro afirmou que os recentes ataques abalaram a diplomacia, mas que está à disposição para conversar

Polícia

‘Pra sempre sua princesinha’: carta marca despedida de filha de rapaz executado em tabacaria

Lucas foi executado com pelo menos 15 tiros na madrugada de segunda-feira (7); suspeito ainda não foi localizado

Brasil

PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes

Em 2024 foram identificados ao menos trezentas entradas irregulares de imigrantes

Brasil

Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro é investigado por crime de coação no curso do processo e obstrução de investigação