Deputados aprovam estado de calamidade pública em Itaquiraí após temporal
Votação e parecer da CCJR foram realizadas durante sessão ordinária
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (21), deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o estado de calamidade pública no município de Itaquiraí, a 400 quilômetros de Campo Grande. A cidade passa por dificuldades após danos causados pelo temporal da última semana, com ventos de 100 km/h.
O projeto foi discutido pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) durante a sessão ordinária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Após parecer favorável, a proposta foi votada e aprovada pelos deputados por 14 votos favoráveis.
Além disso, foi aprovado por 19 votos, o Projeto de Lei nº 028/2021, que dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) no Estado. A proposta do deputado Antônio Vaz (Republicanos) segue para redação final, pois possui emendas.
Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei 167/2021, do deputado Marçal Filho (PSDB), que altera a Lei nº 4.609/2014, que institui a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima de Violência em MS.
Foram 19 votos favoráveis para a proposta. O deputado Marçal Filho (PSDB) afirmou que “trata-se de um projeto para humanizar ainda mais o atendimento às mulheres vítimas de violência”, afirmou o autor.
O Projeto nº 198/2021, do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), foi aprovado com 16 votos. A proposta prevê a fixação de cartazes informando os benefícios da vacinação contra Covid-19 e a necessidade da dosagem completa.
Por 19 votos favoráveis, foi aprovada a comenda do mérito legislativo a Fabíola Marquetti Sanches Rahim, procuradora-geral do Estado. Por fim, com 18 favoráveis, foi aprovada a comenda para a Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, procuradora-geral da Defensoria Pública do Estado.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Traficante é preso em Ponta Porã com carga de cocaína avaliada em R$ 6 milhões
Veículo chamou a atenção por estar com a suspensão baixa
Antes suplente, Luiza comemora representação autêntica das mulheres na Câmara com eleição
Luiza Ribeiro (PT) e Ana Portela (PL) foram as únicas mulheres eleitas vereadoras em Campo Grande no último domingo (6)
Prefeitos de 30 municípios conseguem se reeleger em Mato Grosso do Sul
Número representa 38% das prefeituras do Estado
Vereador morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí
O vereador de Sebastião Barros (PI) Geraldo Corado (MDB), morreu minutos antes de saber o resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.