O deputado estadual Gerson Claro, presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da ( do Estado de ) foi diagnosticado com a nesta segunda-feira (8). Este é o sexto caso entre parlamentares estaduais.

Em nota, a assessoria de Claro informou que ele apresentou sintomas gripais na semana passada e se submeteu a um teste, cujo resultado foi negativo. Na manhã de hoje, o deputado voltou a realizar um exame, que desta vez foi positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Até o momento, Claro apresentou sintomas leves como febre e dor de garganta. Ele cancelou todos os compromissos para cumprir o isolamento domiciliar.

Histórico

Outros cinco deputados já contraíram a Covid-19 desde o início da pandemia. O primeiro deles foi o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (), em julho de 2020.

Uma semana depois, Neno Razuk (PTB) também testou positivo. Já em agosto, Coronel David (sem partido) chegou a ser internado, mas foi liberado dias depois para continuar o tratamento em casa.

Em outubro, Lucas de Lima (Solidariedade) foi contaminado, e em dezembro, João Henrique Catan (PL) se isolou em um hotel após ser diagnosticado com a doença.