Uma fala sobre o ex-ministro da Saúde virou bate-boca entre os deputados estaduais na sessão remota desta quarta-feira (17), em Mato Grosso do Sul. 

Eduardo Rocha (MDB) lamentou as várias mortes ocorridas pela -19 na pandemia e criticou Pazuello. “Ele não sabe nada de saúde pública. É sim responsável pelo o que está acontecendo no país”.

Rocha lembrou quando Pazuello afirmou não ser responsável pelos oxigênios. “Se o ministério da Saúde não é, seria o da Cultura? Fico satisfeito com a mudança no ministério e torço para o novo ministro fazer o que é melhor para população”.

(sem partido) pediu um aparte e falou que a esquerda usa a pandemia para atacar o presidente da República, Jair . Neste momento, Rocha interferiu o colega dizendo não ser da esquerda e ter votado no segundo turno em Bolsonaro.

“Esse discurso da esquerda quer colocar o número de mortes que acontecem nas costas do Bolsonaro. O STF julgou a responsabilidade para os governadores e prefeitos para escantear o Bolsonaro. O STF disse que a responsabilidade é dos governos e prefeituras”, afirmou David. 

O bolsonarista continuou falando que a responsabilidade da pandemia é de todos, incluindo presidente, ministro, governadores e prefeitos. “Sou contra o pessoal do PT que todos os dias se utiliza do pronunciamento que só eles acreditam querendo criar algo para população. Ninguém vai fazer mais discursos querendo colocar no colo do Bolsonaro”.

Por fim, David falou que os petistas querem chorar porque ‘ficaram sem pirulito para chupar’. “Vão ter que ganhar nas urnas e não vem com presidiário que vamos papar vocês de novo”.

Pedro Kemp (PT) falou para David que era difícil a missão dele defender o presidente.

Por sua vez, Rocha pediu ao presidente (PSDB) por ordem na sessão.