Com decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (27),  que “dispõe sobre medidas para do contágio do Coronavirus”, a Prefeitura de trouxe, novas regras, que entrarão em vigor nesta quinta-feira (28), com validade para os próximos 14 dias.

Segundo a medida assinada pelo prefeito (PP), as regras restritivas, como o toque de recolher das 22h às 5h, permanecem inalteradas. Porém, o texto diz que “fica autorizado o funcionamento da Feira Agroecológica do Parque dos Ipês, restando mantida a proibição de funcionamento do parque”.

Ainda de acordo com o decreto, cabendo à Secretaria de Familiar providenciar o isolamento da feira em relação às demais instalações do parque ou zelar para que a proibição seja cumprida, incluindo atendimento .

O decreto municipal publicado nesta quarta-feira também prevê “o funcionamento de boliches, desde que apresentado protocolo de biossegurança previamente à Secretaria Municipal de Saúde”.

Outra novidade é que está autorizada, também, excepcionalmente, a realização de solenidades organizadas por órgãos públicos, previamente agendados e comunicados à Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, será necessário, o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança, sobretudo o distanciamento social.