De olho nas eleições de 2022 e sendo um dos cinco partidos com o maior Fundo Eleitoral, o PP deve formalizar o convite de filiação a três deputados estaduais de Mato Grosso do Sul: (sem partido), Lucas de Lima () e Neno Razuk (PTB).

De acordo com o deputado estadual e presidente regional do partido, Evander Vendramini, o convite ao Coronel David já foi feito. “O Coronel David eu já convidei, na verdade ele espera a definição do presidente [Jair Bolsonaro], ele tem ligação grande com Bolsonaro e espera para ver onde o presidente vai [para tomar a decisão]”.

Ainda conforme Vendramini, Coronel David será bem-vindo ao Progressista. “É um bom quadro, meu amigo pessoal, tem um bom trabalho”, disse.

Todavia, David já sinalizou que deve se filiar ao PP, após convite do senador Ciro Nogueira (PP-PI) a Bolsonaro. Nogueira foi nomeado ministro da Casa Civil e convidou o presidente para disputar a reeleição pelo Progressista.

De acordo com Evander, ele também deve convidar Lucas de Lima e Neno Razuk. “O Lucas não sei se fica no Solidariedade e o Neno também não sei se fica no atual partido e gostaria que estivessem no PP”.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou conversar com os deputados Razuk e Lima, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento deste texto.