De olho nas eleições, Amarildo Cruz busca apoio em lideranças no interior do MS

Deputado estadual diz que PT vai lançar candidatura majoritária ao governo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual Amarildo Cruz
Deputado estadual Amarildo Cruz

Renovação do mandato. Esse é o objetivo do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para as eleições de 2022. No pleito de 2018, ele obteve 15.919 votos e não foi eleito, mas assumiu o cargo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em maio deste ano, após falecimento do correligionário Cabo Almi, vítima da Covid-19.

Ao Midiamax, Amarildo disse que tem articulado com lideranças do partido na Capital e interior. “É um trabalho de fortalecimento e ampliação. Dentro do PT, uma das estratégias que temos, e que estou levando adiante, é o fortalecimento do partido em algumas regiões, a fim de fazer novos aliados e reafirmar lideranças. Tem também alguns ex-membros que estão retornando”, disse.

O deputado pontua que, neste sentido, o PT ganhará mais confiança com a confirmação da candidatura do ex-presidente Lula. “É inegável a influência dele. Eu tenho andado por muitos municípios e você percebe que em todos os lugares, em periferias, aldeias, quilombos e até nas áreas centrais da cidade, que há muitos que defendem a candidatura de Lula”.

No que diz respeito ao governo do Estado, Amarildo afirma que o PT tem priorizado uma candidatura majoritária, com Zeca do PT à frente. “O PT, com o tamanho e a história que tem, tem que ter uma candidatura majoritária. Tenho defendido isso diuturnamente. É natural que o Zeca tenha essa preferência, pois é ex-governador e tem uma história que o credencia. Essa preferência é uma posição nacional da direção”.

Após o feriado do início de novembro, o PT deve se reunir com representantes em Mato Grosso do Sul para levantar quais serão os candidatos para os cargos em disputa. Na ocasião, a executiva deve avaliar a construção de chapas proporcionais e reforçar a candidatura majoritária para o governo. A expectativa é de que lance candidatos ao senado, nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.

Conteúdos relacionados

lula