De olho nas eleições, Amarildo Cruz busca apoio em lideranças no interior do MS
Deputado estadual diz que PT vai lançar candidatura majoritária ao governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Renovação do mandato. Esse é o objetivo do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para as eleições de 2022. No pleito de 2018, ele obteve 15.919 votos e não foi eleito, mas assumiu o cargo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em maio deste ano, após falecimento do correligionário Cabo Almi, vítima da Covid-19.
Ao Midiamax, Amarildo disse que tem articulado com lideranças do partido na Capital e interior. “É um trabalho de fortalecimento e ampliação. Dentro do PT, uma das estratégias que temos, e que estou levando adiante, é o fortalecimento do partido em algumas regiões, a fim de fazer novos aliados e reafirmar lideranças. Tem também alguns ex-membros que estão retornando”, disse.
O deputado pontua que, neste sentido, o PT ganhará mais confiança com a confirmação da candidatura do ex-presidente Lula. “É inegável a influência dele. Eu tenho andado por muitos municípios e você percebe que em todos os lugares, em periferias, aldeias, quilombos e até nas áreas centrais da cidade, que há muitos que defendem a candidatura de Lula”.
No que diz respeito ao governo do Estado, Amarildo afirma que o PT tem priorizado uma candidatura majoritária, com Zeca do PT à frente. “O PT, com o tamanho e a história que tem, tem que ter uma candidatura majoritária. Tenho defendido isso diuturnamente. É natural que o Zeca tenha essa preferência, pois é ex-governador e tem uma história que o credencia. Essa preferência é uma posição nacional da direção”.
Após o feriado do início de novembro, o PT deve se reunir com representantes em Mato Grosso do Sul para levantar quais serão os candidatos para os cargos em disputa. Na ocasião, a executiva deve avaliar a construção de chapas proporcionais e reforçar a candidatura majoritária para o governo. A expectativa é de que lance candidatos ao senado, nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é ferido a tiro pelo atual marido da ex-esposa após discussão no bairro Centro Oeste
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa onde permaneceu sob escolta policial
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.