A responsável pelo setor financeiro da VTCLog, Zenaide dos Rei, foi convocada para prestar depoimento na . A senadora sul-mato-grossense (MDB) apontou a funcionária como crucial para as investigações da empresa.

Isto porque o depoente Ivanildo Gonçalves confirmou que fez saques e depósitos para pagamento de boletos. Além disso, disse que o restante do dinheiro era enviado para a responsável do setor financeiro da empresa.

O motoboy foi chamado após comprovação de mais de R$ 4,7 milhões em saques. Ele esteve nas mesmas agências bancárias e horários de pagamentos de contas do ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias.

Para a VTCLog, Roberto autorizou um aumento de quase 2.000% no contrato da empresa. Então, a parlamentar de MS destacou que “a todo momento ele dizia: ‘eu nunca levei para lugar nenhum', a não ser para onde? A VTCLog, para a senhora Zenaide”.

Portanto, afirmou que a CPI “não tem como terminar a investigação da VTCLog sem trazer a senhora Zenaide para saber o que ela fazia com tanto dinheiro vivo. Ela mandava para quem? Ela dava para os sócios? Dividia para não pagar impostos? Ela fazia para terceiros? Para empresários? Para funcionários do Ministério da Saúde?”, questionou a senadora.