Condomínios de MS podem ser obrigados a denunciar maus-tratos a animais
Foi apresentado nesta semana à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) projeto de lei que pode obrigar síndicos de condomínios a denunciar maus-tratos a animais. A matéria é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos). Pela proposta, o síndico deverá acionar a PMMS (Polícia Militar) ou a PMA (Polícia Militar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi apresentado nesta semana à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) projeto de lei que pode obrigar síndicos de condomínios a denunciar maus-tratos a animais. A matéria é de autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos).
Pela proposta, o síndico deverá acionar a PMMS (Polícia Militar) ou a PMA (Polícia Militar Ambiental). A omissão acarretará em multa de R$ 500.
Na justificativa, Vaz lembra que, no ano passado, lei federal ampliou as penas para quem comete este crime, que é punido com prisão de dois a cinco anos.
“O pressuposto é que os animais possuem direitos que precisam ser protegidos e resguardados, mas que somente podem ser exercidos indiretamente, cabendo não apenas ao seu tutor, mas a todos aqueles que convivem dentro de seu contexto sócio ambiental, dentre eles, o condomínio edifício”, argumentou.
A matéria ainda deve ser analisada pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ser votada em 1ª discussão, passar pelas comissões de mérito e ser novamente votada. Após isso, o texto vai para análise do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Moradores do Alves Pereira promovem festa para as crianças do bairro
Dia das Crianças foi marcado por ações voluntárias em Campo Grande
Castramóvel leva vacinação e castração gratuitas a cães e gatos em Três Lagoas a partir de quinta-feira
Serviços gratuitos serão destinados a moradores do Centro e mais 5 bairros
Bebedeira no Tiradentes termina com homem esfaqueado no tórax por conhecido
Vítima teve três perfurações, sendo uma grave, e foi socorrido
Amor e devoção por Nossa Senhora Aparecida passa de geração a geração em Campo Grande
Centenas de homenagens à Maria foram realizadas em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.