Com limite de acesso, Câmara de Dourados antecipa horário de sessões a partir desta segunda
Em virtude da ampliação do toque de recolher em Dourados, que passou a vigorar a partir deste domingo (14), a Câmara de Vereadores, sessão plenária, que acontecia às 18 horas, passa a ser realizada das 15h30 às 19h30, a partir desta segunda-feira (15). A antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo, segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em virtude da ampliação do toque de recolher em Dourados, que passou a vigorar a partir deste domingo (14), a Câmara de Vereadores, sessão plenária, que acontecia às 18 horas, passa a ser realizada das 15h30 às 19h30, a partir desta segunda-feira (15).
A antecipação do horário de realização das sessões ordinárias do Legislativo, segundo o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB tem o objetivo de atender os decretos (municipal e estadual) que estabelecem novas medidas de enfrentamento ao covid-19. Com os decretos, Dourados passa a ter toque de recolher das 20h às 5h.
“O Legislativo precisa dar o exemplo e por isso estamos nos adaptando para cumprir essas novas medidas estabelecidas em âmbito municipal e estadual. Vamos adotar esse novo horário para a realização das sessões durante o período em que esses decretos estiverem em vigor. Futuramente, se houver mudança no horário ou até mesmo o fim do toque de recolher, vamos avaliar a possibilidade de retomarmos ao horário habitual das nossas sessões”, explicou Laudir.
Além da mudança no horário, a Câmara de Dourados anunciou que também pretede reduzir o acesso do público ao prédio do Legislativo durante o período de realização das sessões. Para cumprir os novos decretos, apenas 50 pessoas poderão ter acesso às galerias da Casa para acompanhar a sessão a partir da próxima segunda-feira. Anteriormente, a capacidade de acesso do público à Casa estava limitado a 80 pessoas.
Internamente, a Casa tem ampliado a vigilância para cumprir integralmente o protocolo de biossegurança previsto na Portaria Nº 01/2021, publicado no Diário Oficial do Município em 15 de janeiro, que prevê o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso do álcool em gel 70%. Durante as sessões, os vereadores recebem álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna está sendo higienizada após cada fala.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.