Pular para o conteúdo
Política

Com indefinição e quadro político, Esacheu Nascimento deve ficar longe das urnas em 2022

Advogado disputou a Prefeitura de Campo Grande no ano passado
Arquivo -
Compartilhar
Esacheu Nascimento
Esacheu Nascimento

Candidato a prefeito nas eleições de 2020, Esacheu Nascimento (PP) afirma que o quadro político de Mato Grosso do Sul e do Brasil o fizeram decidir por não concorrer em 2022. Cita também a indefinição de seu partido como entrave para cogitar ao menos participar internamente das campanhas do próximo ano.

“O problema é que as eleições operam dentro de um campo que resvala na legalidade e moralidade, não há como disputar eleição com o tanto de dinheiro que determinados candidatos dispõem para fazer campanha. Apenas o programa politico apresentado não é suficiente para o convencimento do eleitor”.

Esacheu Nascimento teve 10.170 votos, o que representa 2,45% dos eleitores que foram às urnas para escolher o prefeito da cidade. Em 2010, disputou para deputado federal pelo MDB, sua sigla partidária na época, ficando como suplente. No ano passado, concorreu o pleito junto com Venicio Leite (PP), como candidato a vice-prefeito.

Sobre a organização do PP, o advogado, que já dirigiu a Santa Casa de Campo Grande, comentou que o presidente em MS, deputado Evander Vendramini, está fazendo um bom trabalho, mas, em contrapartida, a direção nacional oferece a sigla para políticos, que ‘usam isso para valorizar o passe e se acertarem com os seus partidos’. “Diante dessa indefinição, fica difícil fazer algum projeto”.

Entre as pessoas convidadas a entrar no PP, o presidente Jair Bolsonaro, sem agremiação partidária há dois anos, é um deles.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados