Com derrota do ‘distritão’, deputado Dagoberto diz que estratégia foi volta das coligações

Deputado votou contra as reformas eleitorais apresentadas na Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado Dagoberto Nogueira
Deputado Dagoberto Nogueira anuncia filiação ao PSDB – Arquivo

Nesta quinta-feira (12), o deputado federal de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira (PDT), comentou sobre as votações da reforma eleitoral apresentada na Câmara. De acordo com ele, que votou contra as propostas, a derrota do ‘distritão’ foi uma estratégia para focar na volta das coligações partidárias.

Nas redes sociais, ele afirmou que “derrotamos o tal ‘Distritão’, porém ficou claro que a estratégia era a volta das coligações. Nós do PDT estamos fora desse acordão”. ‘Distritão’ seria a eleição de candidatos que possuíram a maioria dos votos, sem levar em conta a proporção dos votos recebidos pela legenda.

Para o parlamentar, a proposta é uma “aberração eleitoral”. “Isso acaba com os partidos políticos, isso favorece aqueles deputados que já têm mandato, ou artistas, pessoas que mexem com TV ou esporte. Isso é o fim da inteligência, é o fim da ideologia, o fim das pessoas que fazem política por causas”, disse.

Sobre a volta das coligações, ele afirmou que foi resultado da junção do grupo apoiador do Bolsonaro e do Lula. Isso, para “garantir apoio a cada uma das suas candidaturas”.

Conteúdos relacionados

Solicitação foi realizada durante sessão plenária desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)
Da esquerda para a direita: Mauricio Simões, Secretário Estadual de Saúde; Lucas de Lima, deputado estadual; Waldeir Sanches, Gerente de Planejamento da SES. (Schimene Weber, Midiamax)