Proposta de recuperação fiscal de Dourados é retirada da pauta da Câmara
Discussão e votação do projeto do Executivo, com apresentação de emendas e ajustes, será feita em regime de urgência nesta quarta-feira (27)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os 13 projetos pautados para a sessão desta terça-feira (26), da Câmara Municipal de Vereadores estava a instituição do Refis (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Dourados). Entretanto a proposta do Executivo Municipal foi retirada do cronograma estabelecido pela Mesa Diretora e pelos parlamentares.
Segundo o presidente do Legislativo Municipal, Laudir Munaretto (MDB), a proposta de autoria do Executivo é de fundamental importância para Dourados e precisa ser bem encaminhada. “Amanhã com certeza incluiremos o assunto em regime de urgência e colocaremos o assunto para discussão e votação dos parlamentares”, explicou Munaretto.
Dos demais projetos que entraram em discussão, estão propostas que tratam de nomeação de ruas na cidade e também outros de interesses segmentados, como o Projeto de Lei nº 135/2021, de autoria do Vereador Mauricio Lemes (PSB), que dispõe sobre a implantação de brinquedos para pessoas com deficiência nas escolas municipais, centros de Educação Infantil Municipal, praças e parques públicos, para a promoção de acessibilidade.
Nesse mesmo sentido está a proposta de autoria do Vereador Márcio Pudim (DEM), que dispõe sobre a expedição da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista no Município de Dourados e dá outras providências. Já o vereador Fábio Luis (Republicanos) quer instituir a Biblioteca Pública Digital, vinculada à Secretaria de Educação e/ou Cultura.
Na abertura dos trabalhos, o espaço Tribuna Livre, que é aberto à comunidade, contou com a participação da presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Dourados), Aline Chaves Ferle. Atendendo pedido da vereadora Lia Nogueira (PP), ela falou sobre a prevenção de acidentes de trabalho no setor.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
Últimas Notícias
Espanhol que pilotava moto na fronteira com MS morre atropelado
Acidente aconteceu em Pedro Juan Caballero
Adeus, ‘cadeião’: Quem cometer crime eleitoral em MS será levado para a PF durante as eleições
Boca de urna e compra de voto são os principais crimes eleitorais
Réu por corrupção, Claudinho Serra pede autorização para tirar tornozeleira
Vereador licenciado do PSDB ficou 23 dias preso por chefiar escândalo de corrupção
Conheça os segredos de fast-food para entregar lanche ainda quente e preparar em 35 segundos
A engrenagem de um restaurante é algo que nem imaginamos, já que a vontade é só de “devorar o pedido”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.