Pular para o conteúdo
Política

Campo Grande vai sediar Conferência Nacional da Unale em novembro

Capital disputou com outras duas cidades e foi escolhida para sediar o evento
Arquivo -

Em disputa com outras duas capitais do Brasil, venceu com mais de 20 votos e vai sediar a Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em novembro. A escolha da Capital morena aconteceu na última quinta-feira (5), em Brasília, e a Diretoria Executiva escolheu a capital de para sediar o evento.

O vice-presidente da Região Centro-Oeste da Unale e deputado estadual, Lídio Lopes (Patriota), apresentou a candidatura do Estado e pontuou que o evento será histórico. “Será uma conferência histórica e de forma híbrida. Celebraremos os 25 anos de trabalho da entidade”, disse.

Ainda segundo Lopes, a 24ª Conferência Nacional será um grande evento. “Será uma bela conferência, respeitando os critérios sanitários. Será uma honra recepcionar cada deputado das unidades federativas do Brasil. Aos participantes deste grande encontro, podem esperar um Estado receptivo, humano e pujante. Tenho certeza que Campo Grande, uma das cidades mais belas do País, está pronta para recepcioná-los e faremos isso com muito orgulho, calor humano e humildade”, destacou.

A presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD-BA), falou sobre a forma democrática da votação para a escolha da cidade sede da 24ª Conferência Nacional da entidade. “Tivemos aqui na sede da Unale a apresentação de três estados maravilhosos: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraíba. Ouvimos todos os presentes e pelo rodízio das regiões, o estado de Mato Grosso do Sul foi o que convenceu os Unaleanos”, enfatizou.

Conferência Nacional

Organizada anualmente pela Unale, com apoio das Assembleias Legislativas, a Conferência Nacional é um encontro democrático de discussões com propostas de apresentar melhorias e o crescimento do país, por meio de reuniões e troca de experiências de parlamentares de todas as regiões e partidos. A última Conferência Nacional da Unale foi realizada em novembro de 2019, na Bahia. Em 2020, a Conferência não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.

Com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
porto murtinho

Corumbá e Porto Murtinho somam 4,5 milhões de toneladas exportadas via Rio Paraguai no primeiro semestre de 2025

Com munições em guarda-roupa, alvo é preso em ação do Gaeco contra grupo que tinha policial penal em MS 

PF deflagra nova fase de operação contra pornografia infantil em Naviraí

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

Pesquisa aponta aumento da cesta básica em Dourados pelo sexto mês consecutivo

Últimas Notícias

Mundo

Lote de chocolate é recolhido nos EUA sob alerta de ‘risco de morte’

Produto continha ingrediente que não constava no rótulo

Política

LDO é aprovada e precisa de votação em redação final para ir à sanção

O Projeto de Lei 138/2025 trata do orçamento do Estado para o exercício de 2026

Esportes

Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, é condenado a um ano de prisão na Espanha

Italiano foi condenado por fraude fiscal em relação a impostos não pagos em 2014

MidiaMAIS

MidiaMAIS viu: Jurassic World é escolha certa para crianças, mas dinossauros mutantes não agradam quem é fã

Sétimo filme Jurassic está em cartaz em todos os cinemas de Campo Grande