Câmara vota 10 projetos do Executivo nesta segunda
Entre as propostas encaminhadas pela administração municipal estão mudanças no PCCR dos servidores
Arquivo –
Com 10 propostas do Executivo, que passam por 2ª e 1ª discussão e votação, a Câmara de Vereadores volta a se reunir, nesta segunda-feira (29), em sessão ordinária marcada para as 15 horas. Entres os projetos encaminhados pelo prefeito Alan Guedes (PP), está um dispositivo na Lei 310, de 29 de março de 2016, que dispõe sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da administração municipal.
Dos projetos que tramitam no Legislativo, seis já foram discutidos e aprovados em 1ª votação e agora serão submetidos a uma análise dos parlamentares, como alterações na Lei Orgânica Municipal, Código Tributário, Plano de Educação, desafetação de área pública, autorização de permuta, extinção da Fundação da Saúde e Administração Hospitalar e Política Municipal de Habitação.
Além das propostas encaminhadas pelo Executivo, a Câmara também faz deliberações sobre mais 31 projetos de autoria dos próprios parlamentares. A maior parte dessas novas leis está relacionada a denominações de ruas na cidade, escolha de datas comemorativas e concessão de títulos.
Na tribuna livre, espaço aberto à sociedade, estão programadas as participações do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes e do presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O primeiro faz um balanço da Expoagro 2021, enquanto o segundo irá falar sobre a 2ª Douratech, que acontece nesta terça-feira.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Oficiais do exército são condenados a apenas um ano de prisão por fraudar licitação de R$ 46 milhões
Decisão tomada pela Justiça Militar causou indignação de especialistas
Apesar de chuva superar 45 milímetros, Campo Grande registra baixa umidade do ar
Capital foi a cidade mais chuvosa do Estado nas últimas 24h
Cunhado de Carlinhos Maia se pronuncia após virar alvo da Polícia Civil: ‘Agi de boa-fé’
Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil contra influenciadores; saiba detalhes do caso
PM apreende embarcação com produtos contrabandeados no Rio Paraná
Mercadoria será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, no Paraná
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.