A Câmara Municipal de declarou ponto facultativo durante o . Com isso, os servidores do Legislativo terão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A decisão saiu em portaria, publicada na edição de hoje (12) do Diário da Casa. No dia 17, quarta-feira de Cinzas, a Câmara terá expediente normal das 12h às 17h.

Assinado pelo presidente da Câmara, o vereador Carlão (PSB), o ato vai de encontro ao que definiu a prefeitura de Campo Grande. Os servidores do município não terão folga durante o Carnaval, medida tomada a fim de evitar aglomerações e frear o contágio pela covid-19.

Apesar do descanso, a realização de eventos que causem entre hoje (12) e a próxima quarta (17) está proibida por decreto municipal. Além disso, a prefeitura restringiu o consumo de bebidas alcóolicas durante o período.

O ponto facultativo na Câmara acompanha governo do Estado, Assembleia Legislativa e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que também liberaram seus funcionários no Carnaval. A primeira sessão do ano no Legislativo municipal está prevista para o dia 18 de fevereiro.