Câmara de Dourados pede ajuda da bancada estadual para rever toque de recolher
Os vereadores de Dourados, cidade que segue as orientações previstas no decreto estadual que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa. Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Dourados, cidade que segue as orientações previstas no decreto estadual que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa.
Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo medida estabelecida pelo Governo do Estado e debater a adoção de um plano de fiscalização mais amplo para o enfrentamento a Covid-19 em Dourados.
A reunião contou com a participação do deputado estadual Renato Câmara (MDB). Já os deputados Zé Teixeira (DEM) e Neno Razuk (PTB) foram representados pelos assessores parlamentares Noemir Felipetto e Júnior Rodrigues, respectivamente.
Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), o agravamento da pandemia exige a união das forças políticas para a construção de medidas que possam amenizar os efeitos devastadores provocados pela Covid-19 em Dourados e no Mato Grosso do Sul.
O emedebista destacou que, além da gravidade da questão sanitária, é preciso um olhar atento para as atividades econômicas impactadas pelas medidas restritivas adotadas pelo Estado e município.
“A reunião foi muito produtiva e tivemos sugestões bastante interessantes que vão ser levadas à Prefeitura de Dourados e ao governo do Estado. Infelizmente, a pandemia tem feito vítimas de todos os lados”, ressaltou o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).
Além do agravamento do número de casos e do colapso no sistema de saúde, ele diz que a cidade tem convivido de perto com famílias passando por dificuldades, pelo fato do trabalhador estar impedido de exercer sua atividade.
“Precisamos unir forças para repensar a questão do toque de recolher às 20h, das restrições estabelecidas em decretos e também para adotarmos novas medidas que possam auxiliar o município nas ações de fiscalização e na organização do comércio local. A conscientização é o caminho para tentar frear essa pandemia enquanto não tivermos vacina para todos”, enfatizou Munaretto.
Já o deputado Renato Câmara também defendeu o diálogo e a troca de ideias como ações fundamentais na busca de soluções para enfrentar a pandemia. “Não existe fórmula mágica. A vacina é o único caminho para resolver a essa crise sem precedentes. Infelizmente, a vacinação não avança no ritmo que todos desejamos, afirmou o parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Clientes de bancos têm até quarta-feira para sacar valores esquecidos
O Ministério da Fazenda, informou a Secom, publicará um edital no Diário Oficial da União
Agentes da GCM socorrem homem que caiu de telhado em hotel de Campo Grande
Os guardas municipais se depararam com o homem caído ao chão
Tutores procuram pelo Leleco que desapareceu no Água Limpa Park
Desapareceu na região do Água Limpa Park e Vila Nasser
Caixa vai relançar raspadinha, modalidade de loteria Instantânea
As premiações variarão entre R$ 2,50 e R$ 2 milhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.