Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados discute projeto sobre transporte de animais domésticos em ônibus

Vereadores também analisam mais seis projetos, todos de autoria do Legislativo
Arquivo -

Entre os sete projetos em discussão e votação nesta segunda-feira (26) pela Câmara de Vereadores de , está o que dispõe sobre o transporte de animais domésticos no sistema de transporte coletivo urbano de passageiros no município.

De autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), o nº 025/2021, que trata dos animais domésticos, aparece listado na pré-pauta definida na manhã desta segunda-feira, durante reunião entre os parlamentares e deve passar por primeira discussão e votação na Casa de Leis.

Nessa mesma lista, estão mais três projetos. Um deles, denomina a sala do Plenarinho como Carlos Roberto Cristino de Oliveira. Os demais tratam da declaração de Utilidade Pública a Associação Civil dos Amigos dos Peões de Montaria e da concessão de Diploma de Jubileu de Porcelana ao Rotary Club de Dourados Guaicurus, pelos 20 anos de sua fundação.

Já em segunda e votação estão mais três projetos. O primeiro, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que cria e inclui no Calendário Oficial de Eventos, o Dia Municipal de Conscientização sobre a Epilepsia e a importância do seu diagnóstico precoce, a ser comemorado anualmente no dia 26 de março.

Neste mesmo bloco aparece ainda o de autoria do Vereador Marcio Pudim (DEM) , que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos, o mês Abril Verde, dedicado à Campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O Projeto de Lei nº 044/2021, de autoria da Vereadora (PSD), que dispõe sobre a afixação de cartazes informando sobre direito ao auxílio funeral e o telefone do plantão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados