Câmara de Campo Grande vota na sessão de quinta 8 projetos, 4 deles em segunda discussão

Sessão tem início a partir das 9 horas
| 10/11/2021
- 14:34
Câmara Municipal de Campo Grande
Divulgação

Os vereadores vão apresentar na sessão de quinta-feira (11) da Câmara Municipal de Campo Grande, oito projetos de lei de autoria do Legislativo, sendo quatro deles em segunda discussão de votação. Na palavra livre deve participar Bethânia dos Santos do Porto, da diretoria colegiada do Fórum Municipal de Trabalhadores do Suas (Sistema único de Assistência Social), por indicação do vereador Marcos Tabosa (PDT).

Projetos

Em segunda discussão e votação serão apreciados o 10.048/21 que dispõe sobre a instituição do programa do “Bem-estar animal na escola” da rede municipal de ensino, de autoria dos vereadores Betinho (Republicanos) e Vargas (PSD), e o Projeto 10.050/21 que declara de utilidade pública municipal a entidade “Casa de Maria”, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Ainda serão votados o Projeto de Lei 10.149/21 e o 10.201/21, que, respectivamente, instituem o dia do sociólogo e cria o programa “Reforço Escolar” na Rede Pública de Ensino. Os projetos são de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Camila Jara (PT) e o último de autoria do vereador Valdir Gomes (PSD).

Em primeira discussão serão apresentados os projetos de lei n. 9.979/21 que cria o selo de responsabilidade social “parceiros das mulheres às empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica em Campo Grande, de autoria do vereador João Rocha (PSDB) e também o PL n. 10.033/21 que institui a campanha de incentivo à doação de alimentos no período de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, de autoria do vereador Papy (Solidariedade).

Além deles ainda serão apreciados os PLs 10.025/21 e o 10.223/21. O primeiro institui a campanha de fomento e conscientização sobre a importância da doação de sangue, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT). Já o segundo, que tem como autor o vereador Tiago Vargas, altera a ementa e dispositivos da lei n. 4.965 de 15 de julho de 2011, que institui a “Semana de Combate ao Bullying” no município.

Veja também

PT também deve oficializar pré-candidatura de Tiago Botelho ao Senado

Últimas notícias