Câmara aprova nome de ‘Ciclovia Ribeiro’ para espaço voltado aos ciclistas na Fábio Zharan

Outras cinco medidas foram analisadas nesta quinta-feira (28)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Seis projetos de lei foram aprovados na sessão desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre eles, o que denomina ‘Ciclovia Ribeiro’ o espaço destinado para ciclistas na Avenida Fábio Zahran, entre a Avenida Costa e Silva e Rua Otaviano Mascarenhas, proposto pelos vereadores Professor João Rocha (PSDB) e Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB).

Aprovada em primeira discussão, a medida é forma de homenagear o ex-vereador e empresário Clemencio Frutuoso Ribeiro, dono da Ciclo Ribeiro, que morreu em aos 67 vítima de Covid-19. Mais conhecido como Ribeiro, o empresário era natural de Rochedo e ficou conhecido em Campo Grande por ser o fundador da Ciclo Ribeiro, uma das primeiras empresas especializadas em bicicletas da Capital.

Os parlamentares também aprovaram proposta, apresentada pelo vereador Loester (MDB), que cria o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência, em especial a violência doméstica e familiar. O projeto prevê que a mulher vítima de violência possa dizer “Sinal Vermelho” ou sinalizar e efetivar o pedido de ajuda expondo a mão com uma marca em seu centro, na forma de um “X”.

A praça pública localizada no triângulo entre as Ruas Arnaldo Serra, Travessa Lima e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho, poderá passar a ser chamada de Praça Martinica, de acordo com a medida do vereador Professor João Rocha (PSDB), aprovada nesta quinta. 

Ainda, a criação da Semana de Valorização da Cultura Pantaneira, do vereador Otávio Trad (PSD) e inclusão do conteúdo de empreendedorismo no currículo das escolas da Reme (Rede Municipal de Educação), proposta do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Completando a lista de medidas analisadas pela segunda vez, o programa Saúde para Todos, dos parlamentares Dr. Victor Rocha (PP) Carlão (PSB). Objetivo é organizar mutirões médicos para rede de exames, consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, para priorizar o atendimento a pacientes em fila de espera na rede municipal de saúde.

Conteúdos relacionados

vereador tiago vargas