Estão pautados quatro projetos de leis para votação dos vereadores, na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (20), a partir das 9h. Em segunda discussão, estão o que cria pomar urbano em áreas públicas e o que declara de utilidade pública a Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul

Também será votada recurso sobre projeto que muda itens em resolução sobre disponibilização de intérpretes de Libras – que atuarão nas sessões, sendo obrigatória a presença de pelo menos um profissional. Uma pessoa, profissional em Libras, também terá de ficar na recepção, para auxiliar a comunicação de quem precisar. A medida é de autoria do vereador Clodoilson Pires (Patriota).

E, por fim, a instituição do programa Medicamento em Casa, com o objetivo de enviar diretamente à residência de pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, com doenças crônicas, usuárias da rede municipal de saúde, os remédios que lhe forem prescritos em tratamento. O projeto foi apresentado pelo vereador Airton Araújo (PT).

Os parlamentares fazem sessões presenciais e, por restrição de público em meio à pandemia, são transmitidas pela página da Casa de Leis no Facebook e no canal do Youtube.