Calamidade pública em Paranhos é aprovada pelos deputados estaduais
Município foi atingido por tempestade em outubro, que ocasionou queda de árvores e postes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ocorrência de calamidade pública no município de Paranhos, devido à tempestade ocorrida em outubro, foi aprovada pelos deputados estaduais durante sessão remota nesta quinta-feira (4).
O projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por unanimidade e o município está em situação de calamidade pública durante 180 dias. Uma tempestade atingiu o município nos dias 14 e 15 de outubro, ocasionando queda de árvores e postes, gerando apagão em vários bairros da cidade, com prejuízos que ultrapassam a capacidade de resposta do município.
Os deputados também aprovaram projeto de lei do deputado Antônio Vaz (Republicanos) sobre a Campanha de Combate aos Golpes Financeiros Praticados contra idosos. O projeto pretende reprimir os crimes de estelionato praticados contra pessoas idosas, além de proteger e auxiliar as vítimas.
Também foi aprovada a proposta de Jamilson Name (sem partido), para criar a Campanha de Conscientização e Incentivo à doação de cabelos – “Corte Solidário”, destinados a pessoas com alopecia induzida por quimioterapia.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.