Ainda conforme Pedro Kemp, inflação, fome, pobreza, miséria, crise hídrica, desemprego, não interessam ao presidente. “Só o interessa é governar aos milionários e enfrentar o Poder Judiciário para que não ouse prender um dos membros da sua família”.

está em Brasília e participou da sessão remota de lá. “Kemp fica falando sobre . Golpe tivemos na população brasileira que escolheu candidatos do partido que ele pertence que ao invés de governar para o povo, surrupiaram dos cofres públicos, falar de golpe é hipocrisia é querer que acreditem em discurso surrado”.

Neste momento, o deputado petista interrompeu David: “hipócrita é o senhor, mantenha o decoro”. David mandou o colega calar a boca. “Cala a boca, estou falando, o senhor cala a boca”.

Amarildo Cruz (PT) pediu para o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) intervir. Ele fez a intervenção e pediu para Pedro Kemp não  interromper a fala de Coronel David, que continuou atacando o petista. “Quem não tem decoro é quem usa tempo disponível e controle, deputado. O senhor está parecendo os membros do seu partido, já perderam as estribeiras e vão levar surra de novo nas urnas”.