Pular para o conteúdo
Política

Barrada em sessão, empresária defende cassação de vereador de Guia Lopes da Laguna após ofensas

A última sessão da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, na terça-feira (23), ainda segue sendo assunto e motivo de revolta na cidade no oeste de Mato Grosso do Sul. Após ofender cidadãos em áudio compartilhado pelo WhatsApp, o presidente da Casa, Assis Fabrício Barbosa Junior (PSDB), pediu desculpas, mas aumentou a segurança no […]
Arquivo -

A última sessão da Câmara Municipal de , na terça-feira (23), ainda segue sendo assunto e motivo de revolta na cidade no oeste de Mato Grosso do Sul. Após ofender cidadãos em áudio compartilhado pelo WhatsApp, o presidente da Casa, Assis Fabrício Barbosa Junior (), pediu desculpas, mas aumentou a segurança no entorno da sede do Legislativo.

A empresária Elaine Colle disse ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (24) que sempre assiste às sessões e ficou surpresa ao chegar ontem e ver equipes da PMMS (Polícia Militar) fazendo a segurança do prédio. “Disseram que não podia entrar, que estava lotado. Mas a gente via que não estava. Tiraram algumas pessoas, mas ficaram quatro ou cinco”, relatou.

Determinada, Elaine acompanhou a sessão da calçada, assistindo a transmissão ao vivo pelo e pela fresta da porta. “A cidade está revoltada. Se houve aglomeração, foi por causa deles [vereadores]. O presidente não veio dar satisfação, pediu desculpas no final”, lembrou a empresária.

As lives na rede social, que normalmente não chegam a 100 comentários, passaram de 1 mil ontem. “Será que nenhum vereador vai falar nada em relação ao fato, ou irão se calar também? Não esqueça que foi a população de Guia Lopes que os colocaram aí dentro”, comentou Beatriz Arruda Franco.

Para Elaine, a expectativa na próxima semana é que seja possível que a sessão seja aberta ao público. “Esperamos que o pedido de cassação prossiga. Políticos tem que entender que são funcionários públicos, precisam descer do pedestal”, finalizou. Ontem, a vendedora Rosedir Peixoto apresentou pedido de cassação do mandato de Assis Fabrício.

O caso

Em um grupo intitulado “Amigos do Hospital”, o presidente da Câmara criticou membros que fizeram à administração municipal e ao Legislativo. As palavras foram consideradas ofensivas, principalmente às mulheres.

“Eu faço parte desse grupo e estou vendo que o grupo não está levando a sério a ajuda. Tem umas matusquela, analfabetas que fala mal do prefeito, vereador. Pessoas que nem sabe o que está acontecendo na vida, são semianalfabetas, criticam vereadores, prefeito e é muito triste estar no grupo de semianalfabetos (sic)”.

Assis continua o áudio explicando a função do vereador. “Se esses semianalfabetos que dizem que o vereador está errado, se candidatem na próxima eleição. Uns bobos, analfabetos. Burro que fica latindo, não sabe o que é prefeito, vereador, não sabe nada (sic)”. 

Ele ainda diz que alguém está enchendo o saco, perturbando. “Umas bobona, não sabe nada. Analfabeta, eu não posso mais aceitar esse tipo de condição, dessas matusquelas, vão procurar serviço, analfabetas (sic)”.

Ao Jornal  Midiamax, o presidente confirmou ter mandado o áudio, mas disse ter perdido a cabeça por sempre ser vítima de críticas do grupo de oposição. “A gente, como ser humano, chega no limite do que pode fazer. Esse grupo foi criado para atender a população, mas ficam falando mal dos vereadores”. Por fim, Assis pede desculpas a população. “Perdi a cabeça e aproveito para me desculpar com as pessoas”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

Ópera francesa

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Últimas Notícias

Brasil

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Governo brasileiro condenou "com veemência" ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares "em violação da soberania do Irã e do direito internacional"

Cotidiano

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Senhas para troca de recicláveis serão distribuídas ao longo da semana nas duas unidades do Projeto Florestinha

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria