Política

Bancada federal de MS se reúne no Ministério da Saúde para discutir colapso e pedido de vacinas

Campanha desde quinta-feira (9) solicita 3 milhões de doses da Janssen, diante de colapso no Estado

Mayara Bueno Publicado em 10/06/2021, às 09h23

Senadora Simone Tebet (MDB-MS)
Senadora Simone Tebet (MDB-MS) - (Foto: Reprodução/Facebook)

Coordenadora da bancada federal de Mato Grosso do Sul, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) encaminhou ofício, na manhã desta quinta-feira (10), ao Ministério da Saúde para reforçar o pedido de envio das 3 milhões de doses da Janssen para imunizar toda a população do Estado. Ela também vai se reunir com os demais senadores e deputados federais que representam MS em Brasília, na sede da pasta federal, para discutir a situação da pandemia.

Desde quinta-feira (9), após campanha iniciada pelo Consems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS), diversos políticos e a populaçãpo em geral levantam a hastag #vacinageralMS, para pressionarem o governo federal a ceder as doses, que vão chegar no Brasil em 15 de junho, mas com validade até dia 27.

A justificativa para a prioridade no recebimento se deve ao Estado ser o primeiro na aplicação das duas doses da vacinação contra Covid-19 e o que teria melhor logística para distribuição ágil aos 79 municípios.

“Nossos hospitais estão em colapso. Não tem mais vagas para UTIs e a única saída para Mato Grosso do Sul é a vacinação em massa. Estamos junto com os secretários de saúde de Mato Grosso do Sul, trabalhando junto ao Ministério, para o encaminhamento da vacina Janssen para que todas as doses sejam encaminhadas ao nosso estado e possamos seguir como modelo na imunização". 

Jornal Midiamax