Remotamente e ao lado do seu neto, o deputado estadual João Henrique Catan (PL), o ex-governador de , Marcelo Miranda, apareceu durante a sessão parlamentar nesta terça-feira (11).

João afirmou que estava na casa do avô, Marcelo Miranda. “Hoje estou aqui na casa dele, que pediu para acompanhar a sessão, onde será votada projeto de lei importante. Ele é nosso ‘cachorreiro' da família”.

O projeto de lei a qual Catan se refere, é sobre a proibição de fogos de artifício com efeito sonoro, aprovado nesta terça-feira em primeira discussão.

Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, disse sentir orgulho de ser engenheiro assim como o ex-governador. “Eu quero cumprimentar o governador Marcelo Miranda, orgulho meu que como engenheiro de estradas como o senhor, o senhor está participando com seu neto da nossa sessão, engenheiro rodoviário de Mato Grosso do Sul”.

Miranda afirmou relembrar da história de divisão do Estado. “Não imagina a felicidade que estou me lembrando da história do nosso Estado e com o neto fazendo parte da Assembleia tão importante, fico muito feliz”.

Londres Machado (PSD) disse ser um prazer ouvir a voz de Marcelo Miranda. “Bom dia governador, é um prazer ouvir que o senhor está com voz, está firme, foi um prazer servir seu governo”.

Marcelo Miranda foi prefeito de Campo Grande em 1976 e governador de Mato Grosso do Sul por duas vezes: em 1979 e 1987.