Audiência na Câmara de Dourados debate violações contra crianças e adolescentes indígenas
Discussão está agendada para esta terça-feira e deve contar com subsecretária Estadual de Políticas Pública e lideranças das aldeias de Dourados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta terça (14), das 8h às 12h, a audiência pública ‘Violações dos Direitos das Crianças e Adolescentes Indígenas’. O debate contará com uma palestra ministrada pela subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para mulheres, Luciana Azambuja e com representantes da Reserva Federal de Dourados.
A audiência foi proposta pelovereador Sérgio Nogueira (PSDB). Ele disse ter sido procurado pelos capitães das aldeias Jaguapiru, Izael Morales e Bororó, Gaudêncio Benites, que entregaram ofício solicitandoapoio para realizar um debate sobre as violações de direitos das crianças e adolescente indígenas.
“Recentemente tivemos o caso da menina Raissa da Silva Cabreira, da etnia Kaiowa, de 11 anos de idade, que foi estuprada e arremessada viva de uma pedreira desativada, vindo a óbito. Entendo que essa audiência pública se faz necessária para encontrarmos soluções para essas demandas”, explica o parlamentar tucano.
A audiência é aberta a toda comunidade e contará ainda com o apoio do Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes) e todas as instituições que compõe o quadro de membros, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público Estadual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.