Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto que regulariza contrato de imóveis entre beneficiários e antigo Previsul

O projeto de lei da Agehab (Agência de Habitação) que pretende regularizar os contratos de carteira imobiliária com o ‘perdão’ da dívida dos beneficiários com o banco UBS Pactual, foi aprovado em primeira votação pelos deputados estaduais, em sessão nesta quinta-feira (4). Segundo o texto da proposta do Poder Executivo, a carteira imobiliária do antigo […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

O projeto de lei da Agehab (Agência de Habitação) que pretende regularizar os contratos de carteira imobiliária com o ‘perdão’ da dívida dos beneficiários com o banco UBS Pactual, foi aprovado em primeira votação pelos deputados estaduais, em sessão nesta quinta-feira (4).

Segundo o texto da proposta do Poder Executivo, a carteira imobiliária do antigo Previsul (Previdência Social de Mato Grosso do Sul) está incorporada ao patrimônio do Governo e a Agehab é a responsável.

A proposta legislativa fala sobre o direito de moradia do cidadão e em 2016, o banco autorizou a Agência a dar quitação e baixar a hipoteca de todos os 1.163 contratos.

Assim, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que este é assunto antigo. “O projeto visa conseguir que todas as dívidas existentes sejam perdoadas e os imóveis sejam quitados”.

Capitão Contar (PSL) ressaltou que o projeto de lei poderá colocar um ponto final nas injustiças ocorridas ao longo do tempo. “Agora, as famílias vão poder registrar suas escrituras”.

Conforme João Henrique Catan (PL) a proposta em si tem cunho burocrático, mas ela acaba sendo social. “A proposta prevê regularização dos documentos. É um projeto muito importante que vai dar para os mais humildes o sonho de ter sua casa própria”.

A proposta de lei ainda precisa passar por uma segunda votação para ser encaminhada à sanção do governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)