Após pedido de vistas, a Câmara Municipal de Campo Grande remarcou a votação do projeto de lei da prefeitura que pede abertura de crédito de R$ 5 milhões para abranger despesas de Secretaria-Executiva de Compras Governamental. A proposta estava pautada para votação na quinta-feira (8), mas, após questionamentos, foi retirada para pedido de informação ao município.

Agora está na ordem do dia da sessão de terça-feira (13). A pasta em questão foi criada neste ano e inclui a antiga Diretoria de Compras e Licitação da Prefeitura de Campo Grande. “Salientamos que continuamos a buscar o equilíbrio na execução orçamentária, entretanto ajustes ainda se fazem necessários”, traz trecho da justificativa do projeto. 

Na quinta-feira, os vereadores Professor André (Rede) e (PDT) questionaram o remanejamento, lembrando, inclusive, de que, quando a lei que criou a secretaria foi votada na Casa de Leis, a informação era de que não haveria aumento de despesa. Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB) afirmou que se trata de remanejamento de verba, ou seja, o recurso já existe, só está sendo pleiteada destinação para a secretaria.

Os vereadores concordaram em pedir vistas ao projeto para que o Executivo municipal informasse de qual secretaria ou área o recurso sairá.