Após morte de prefeito por Covid-19, vice é empossado em Miranda
Edson Moraes ficou mais de um mês internado em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fábio Florença (PDT) foi empossado na tarde desta segunda-feira (3) como novo prefeito de Miranda, cidade no oeste de Mato Grosso do Sul. Ele era vice de Edson Moraes (PSDB), que morreu no sábado (1º) vítima da Covid-19.
Moraes morreu em um hospital privado de Campo Grande após mais de um mês internado. Ele foi velado na Câmara Municipal e sepultado em um cemitério local no domingo (2).
A sessão no Legislativo começou com um minuto de silêncio em memória do prefeito. Vereadores discursaram em seguida lembrando da trajetória e lamentando a morte do tucano, que tinha 60 anos.
Em discurso, Florença lembrou da parceria com Moraes quando ambos ainda eram vereadores. Ele pediu apoio da Câmara para dar continuidade ao mandato.
“Passa um filme na cabeça da gente e dizer que desde aquele momento, sempre fui companheiro do vereador Edson Moraes. A gente pôde fazer um trabalho junto, sempre com respeito, sempre conduzindo da melhor maneira possível”, lembrou.
Histórico
Florença assumiu interinamente em 19 de março, quando o tucano se afastou por problemas de saúde. O pedetista acabou se licenciando em 8 de abril após contrair a Covid-19 e só reassumiu no sábado.
As últimas semanas em Miranda foram envoltas em mistério. O estado de saúde de Moraes nunca foi completamente revelado. Poucas informações também foram divulgadas sobre a saúde de Florença.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.