Após abertura de processo em Ribas do Rio Pardo, prefeito será notificado para apresentar defesa

Após abertura de processo de cassação de mandato na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo na terça-feira (7), a comissão aberta vai notificar o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) para tomar conhecimento do teor da denúncia. A secretaria municipal de Saúde assinou contrato com clínica, cuja titular da pasta seria dona. Depois deste prazo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após abertura de processo de cassação de mandato na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo na terça-feira (7), a comissão aberta vai notificar o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL) para tomar conhecimento do teor da denúncia. A secretaria municipal de Saúde assinou contrato com clínica, cuja titular da pasta seria dona.

Depois deste prazo, o chefe do Executivo daquele município tem 10 dias úteis para apresentar a defesa. Depois, o colegiado, em cinco dias úteis, parecer prévio que será votado pelo plenário, que pode arquivar a denúncia ou dar prosseguimento.

No caso de os vereadores optarem pelo andamento da denúncia, começará a fase de oitivas das testemunhas. Em seguida, um parecer final será analisado pelos parlamentares. O prefeito João Alfredo pode perder o mandato, se a denúncia for considerada procedente pelo Legislativo.

Denúncia

Eleito em 2020, Danieze nomeou Carolina Bergo Domingues à pasta em janeiro deste ano. Ocorre que a fisioterapeuta é uma das donas da Clínica Médica Bergo Domingues LTDA, credenciada pela prefeitura de Ribas do Rio Pardo para prestação de serviços em Saúde.

Só neste ano, a empresa recebeu R$ 103 mil em recursos do município. Os números são do Portal da Transparência de Ribas.

Conteúdos relacionados

lula