Após 5 meses e meio, Murilo Zauith recebe alta de SP e volta nesta terça a Dourados

Vice-governador estava tratando complicações da Covid-19 e chegou a ficar intubado
| 06/07/2021
- 14:13
Após 5 meses e meio, Murilo Zauith recebe alta de SP e volta nesta terça a Dourados
Zauith ao lado da esposa ao receber alta médica - (Foto: Arquivo pessoal)

Depois de cinco meses e meio internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada pela empresária Cecília Zauith, esposa dele.

"Acabou de ter alta em São Paulo, à tarde, estaremos em Dourados". O vice-governador terá de fazer fisioterapia em casa, onde deve permenecer por enquanto, antes de retomar o trabalho. Segundo Cecília, Zauith chegou a ficar intubado em decorrência da Covid-19 e a saída hoje representa alívio. 

Em sua conta no Instagram, uma das últimas agendas publicadas antes da internação foi em novembro, quando Murilo assinou obras de revitalização de ruas em Dourados. Zauith foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que proporcionou que assumisse a Governadoria durante as férias do titular, (PSDB).

Com poucos dias, porém, o presidente da (Assembleia Legislativa de MS), Paulo Corrêa (PSDB), assumiu o comando do governo em razão da piora de Zauith. Oficialmente, o vice-governador reassumiu o posto no Governo do Estado em 31 de janeiro. Todavia, foi confirmado que a internação ocorreu no dia 27 de janeiro. 

Veja também

A medida vale até o julgamento do mérito do requerimento de registro da candidatura, do qual o ministro é o relator

Últimas notícias