Política

Anaurilândia pede prorrogação de calamidade pública devido à Covid-19 até dezembro

Prorrogação de calamidade pública tinham validade até 30 de junho

Renata Volpe Publicado em 19/06/2021, às 14h40

Município de Anaurilândia
Município de Anaurilândia - Reprodução

O prefeito do município de Anaurilândia encaminhou à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pedido de prorrogação do estado de calamidade pública, devido à Covid-19, até 31 de dezembro deste ano. Os pedidos até então encaminhados e aprovados pela Casa de Leis, têm validade até 30 de junho. 

De acordo com o pedido feito pelo prefeito Edinho Takazono (PSDB), protocolado pela Mesa Diretora, a vacinação no Estado começou no dia 18 de janeiro e até o último dia 16, foram enviadas 4.532 doses de vacina ao município. 

“Diante disso, levando em conta que o município ainda sofre com os impactos negativos decorrentes da pandemia, somados ao recente aumento no número de casos, e levando em conta que a vacinação ainda está no período inicial, a prorrogação da calamidade pública é de extrema importância”, diz o pedido. 

O decreto legislativo de calamidade pública é analisado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Se aprovado, os deputados analisam o decreto em plenário, em única votação. 

Jornal Midiamax