Política

Alan Guedes defende ampliação de leitos para enfrentamento à pandemia em Dourados

O enfrentamento à pandemia do coronavírus em Dourados é no momento um dos principais focos de atenção do prefeito Alan Guedes (Progressista) que tem mantido diálogo permanente com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. A principal meta é ampliar o número de leitos no município. “Estamos com uma audiência marcada ainda hoje com ele […]

Marcos Morandi Publicado em 05/01/2021, às 12h33

Prefeito Alan Guedes intensifica ações de combate à pandemia em Dourados.(Foto: Marcos Morandi)
Prefeito Alan Guedes intensifica ações de combate à pandemia em Dourados.(Foto: Marcos Morandi) - Prefeito Alan Guedes intensifica ações de combate à pandemia em Dourados.(Foto: Marcos Morandi)

O enfrentamento à pandemia do coronavírus em Dourados é no momento um dos principais focos de atenção do prefeito Alan Guedes (Progressista) que tem mantido diálogo permanente com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. A principal meta é ampliar o número de leitos no município.

“Estamos com uma audiência marcada ainda hoje com ele da qual devem participar para o vice-prefeito e o nosso secretário de saúde para tratarmos da intensificação das ações de controle da pandemia na cidade e também de outras medidas para melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito em conversa com o Midiamax no final da manhã desta terça-feira (5).

Segundo Alan Guedes a intenção é estreitar os laços com o gestor estadual para estabelecer um projeto emergencial para dar uma resposta à população que espera intervenções imediatas e eficazes de combate à pandemia e aos diretamente relacionados à área de saúde no município.

“Queremos o ouvir o Geraldo Resende e ver no que ele pode ajudar a cidade e para isso precisamos da estrutura do Governo do Estado para ampliarmos as parcerias. Estamos trabalhando para aumentar o número de leitos e sabemos que ele tem condições de nos ajudar no fornecimento de materiais, recursos humanos e também na melhoria dos nossos hospitais e unidades de saúde”, pontuou Guedes.

O prefeito ressaltou a necessidade da união de forças para resolves esses problemas que afetam diretamente a cidade e que, sem a formação de parcerias, fica praticamente impossível vencer a batalha contra o coronavírus. “Ninguém faz nada sozinho. Precisamos de ajuda principalmente nesse momento difícil que estamos cruzando”, comentou Guedes.

Novos óbitos

No momento em que o prefeito conversava com a reportagem do Midiamax, um novo boletim epidemiológico apontava mais três óbitos na cidade. Entre as vítimas fatais estão duas mulheres residentes em Dourados com comorbidades. Uma delas estava internada em hospital particular e a outra em unidade pública.

Além das duas moradoras locais, também foi registrado a morte de uma mulher residente em Caarapó que realizou teste com resultado positivo para doença em seu município de origem. Transferida para Dourados, a paciente teve piora no quadro e acabou falecendo nesta segunda-feira (4).

Ainda segundo o boletim epidemiológico, foram registrados mais 170 casos positivos da doença, que já atinge 14.418 pessoas. Desse total, 1.625 ainda estão em isolamento domiciliar, com 44 internações em enfermarias e 38 em leitos de UTI.

Jornal Midiamax