O lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica em Porto Murtinho volta a ser no dia 13 de dezembro com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez. 

A agenda tinha sido cancelada na última semana por um evento que seria realizado na Colômbia no mesmo dia. Porém, segundo informado pelo governo do Estado na manhã desta segunda-feira (6), a previsão de lançamento da pedra fundamental da Ponte Bioceânica volta a ser o dia 13 de dezembro, contando com a presença dos dois presidentes.

A informação foi repassada pelo governador (PSDB) que cumpriu agenda com o secretário executivo do Minfra (Ministério da Infraestrutura), Marcelo Sampaio. 

Segundo o secretário, a assinatura para o lançamento ocorre na próxima semana. “A boa notícia que conversamos aqui é, já na semana que vem, a assinatura para a obra da ponte Porto Murtinho, a Rota Bioceânica virando realidade por meio dessa ponte. É uma obra que está sendo feita em conjunto com a Itaipu”, disse.

A ponte é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levando desenvolvimento para os quatro países do trajeto (Brasil, Paraguai, e Chile), promovendo maior integração em diversas áreas e reduzindo as distâncias e o valor do frete das importações e exportações de produtos para o mercado asiático. Além disso, a Rota Bioceânica vai transformar em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.

Com assessoria